Política de Troca e Devolução

Atualizado em 20 de julho de 2024

Condições Gerais

Para solicitar a troca de um produto, o cliente deve seguir e respeitar as condições mencionadas abaixo.

Motivos para Efetuar a Troca

Arrependimento: A partir da data de recebimento do produto, o cliente tem um prazo de 7 dias corridos para solicitar a troca em caso de arrependimento. Para isso, o cliente deve enviar um e-mail para contato@primeirosencantos.com.br com as informações detalhadas sobre o produto.

O produto só será trocado se estiver de acordo com as seguintes regras:

  1. O produto deve estar na embalagem original.
  2. Se possuir acessórios, os mesmos devem estar em suas embalagens.
  3. O produto não pode apresentar sinais de mau uso.

A troca do produto só será efetuada se todas as condições acima forem atendidas.

Produto Errado: Nesse caso, o cliente deve recusar o produto no ato da entrega e entrar em contato com nosso suporte através do e-mail contato@primeirosencantos.com.br ou WhatsApp +55 (77) 99999-9999, solicitando a troca.

Defeito de Fábrica ou Técnico: Entre em contato com nosso suporte através do e-mail contato@primeirosencantos.com.br ou WhatsApp +55 (77) 99999-9999 solicitando a troca. Após o produto chegar até nós, será feita uma análise minuciosa para confirmar o defeito. Após a confirmação, nossa equipe entrará em contato com o cliente para prosseguir com a troca.

Qualquer solicitação de troca deve ser tratada com nossa equipe de suporte através do e-mail contato@primeirosencantos.com.br ou WhatsApp +55 (77) 99999-9999.

No e-mail, devem estar claras e nítidas as seguintes informações:

  1. Nome completo do cliente, número do pedido e código de rastreamento.
  2. Motivo da solicitação da troca (problema).
  3. Foto e vídeo do problema (em caso de defeito de fábrica ou técnico).

Após o recebimento do seu e-mail, nossa equipe analisará sua solicitação em até 3 dias úteis. Se for constatado um problema, entraremos em contato por e-mail ou WhatsApp e você poderá escolher uma das seguintes alternativas:

  1. Receber o reembolso do valor pago.
  2. Receber um novo produto idêntico ao encomendado.
  3. Receber um produto de valor semelhante.
  4. Receber um cupom com o valor do produto para usar em compras futuras.

Consulte nossa Política de Devolução e Reembolso para maiores detalhes.

Informações Importantes

  • Não realizaremos a troca de produtos com tamanho inadequado para o cliente. Disponibilizamos medidas em centímetros de nossos produtos para evitar erros na escolha do tamanho.
  • De acordo com o Código de Defesa do Consumidor – Artigo 18, não temos a obrigação legal de realizar trocas por motivos de arrependimento do consumidor quanto à cor, tamanho, modelo, ou qualquer outra hipótese. O direito assegurado ao cliente pelo Código de Defesa do Consumidor é o de realizar trocas apenas em caso de produtos com defeito.
  • Em caso de produtos como colares, pulseiras e demais joias, atuaremos de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, onde:
    • Produtos em aço inoxidável e prata 925 têm garantia vitalícia referente ao metal (cor da peça).
    • Produtos em aço inoxidável folheado a ouro 18k têm garantia de 3 meses para o banho e garantia vitalícia para o aço (cor prateada do metal).
  • As peças consideradas fora da garantia são: escurecidas por sujeira; quebradas; incompletas; arranhadas; arrebentadas; amassadas; pedras opacas ou leitosas; por mau uso; desgastadas por uso constante; peças de encaixe; desprendimento ou escurecimento de resina; acidentes de qualquer natureza; e contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais da joia.

 

Procedimento de Devolução de Produtos

Após a solicitação de troca ou devolução, você receberá um e-mail com as informações e o endereço para o retorno da mercadoria. A postagem da mercadoria deve ser realizada em uma agência dos Correios em até 7 dias corridos a partir do e-mail com as informações de devolução.

Ressaltamos que o prazo para troca de produtos em caso de defeitos ou vícios é de 30 dias corridos, e o prazo para troca por arrependimento é de 7 dias corridos.

Em caso de dúvidas, não hesite em nos contatar pelos Canais de Atendimento: contato@primeirosencantos.com.br ou +55 (77) 99999-9999.